Geral

Corpo de Bombeiros diz ter expulsado militar condenado a 24 anos por estuprar afilhada de 10 anos

Segundo a corporação, o ex-bombeiro foi desligado em abril após processo disciplinar; crimes ocorreram entre 2017 e 2022, em Maceió e Santana do Ipanema

Redação 28/10/2025
Corpo de Bombeiros diz ter expulsado militar condenado a 24 anos por estuprar afilhada de 10 anos
- Foto: Arquivo

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) confirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (28), que o militar condenado a 24 anos de prisão por estupro de vulnerável foi expulso da corporação em abril deste ano. O homem, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil após investigação que comprovou os abusos sexuais cometidos contra sua afilhada, de apenas 10 anos.

De acordo com o CBMAL, a exclusão das fileiras da instituição ocorreu no dia 15 de abril de 2025, “a bem da disciplina”, após a conclusão de um processo administrativo instaurado ainda durante as apurações do caso. A corporação ressaltou que o condenado “não pertence mais ao efetivo” e que “todas as providências legais e disciplinares cabíveis foram adotadas”.

Segundo a delegada Daniella Andrade, responsável pelo caso, os abusos começaram em 2017, quando a vítima tinha apenas 10 anos. O ex-bombeiro usava convites para jogar videogame e ir ao supermercado como forma de atrair a criança à sua casa — primeiro no bairro Forene, em Maceió, e depois em Santana do Ipanema, para onde se mudou.

A delegada relatou ainda que o homem ameaçava a menina para mantê-la em silêncio, afirmando que mataria a mãe dela caso contasse algo. O caso veio à tona em 2022, quando a vítima denunciou o abusador ao temer que uma amiga também fosse violentada.

Após a condenação, o ex-militar será transferido para o Sistema Prisional de Alagoas, onde cumprirá pena de 24 anos de reclusão.