Geral

Mobiliza Coruripe leva serviços de saúde e inclusão social ao Povoado Santa Terezinha

Evento deverá atender cerca de 150 pessoas com serviços de saúde, credenciamentos e palestras sobre inclusão e acessibilidade.

Anne Rose 28/10/2025
Mobiliza Coruripe leva serviços de saúde e inclusão social ao Povoado Santa Terezinha

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoverá no próximo dia 30 de outubro, a partir das 7h, uma grande ação no Povoado Santa Terezinha, dentro do projeto Mobiliza Coruripe. A iniciativa reunirá uma série de serviços voltados à saúde, cidadania e inclusão social, com foco especial em atender idosos e pessoas com deficiência física.

O evento acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Terezinha, e contemplará também os moradores das comunidades de Botafogo e Bonsucesso.

Serviços oferecidos

Durante a mobilização, serão realizados credenciamentos para a Carteira do Idoso e para a Carteira da Pessoa com Deficiência Física, além de exames laboratoriais gratuitos.

Um dos destaques será a avaliação de cadeiras de rodas, voltada para pacientes previamente agendados pelas UBS. Essa ação, é fruto da mobilização do NAPD (Núcleo de Assistência a Pessoas com Deficiência), da Secretaria de Saúde, e permitirá o recebimento ou a troca de cadeiras de rodas, tanto comuns quanto motorizadas, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Palestras e inclusão no mercado de trabalho

Além dos serviços, a programação contará com uma palestra ministrada por profissionais da Usina Coruripe, que abordarão a importância da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente corporativo. O objetivo é conscientizar empresas e a comunidade sobre a relevância da diversidade e da acessibilidade no mundo do trabalho.

De acordo com o coordenador do projeto, Miguel Tigre, a previsão é de que cerca de 150 pessoas sejam atendidas durante o evento.

“O Mobiliza Coruripe é uma ação que integra saúde, cidadania e inclusão social. Queremos aproximar os serviços públicos da população, principalmente daqueles que mais precisam. Além disso, é uma oportunidade de reforçar a importância da acessibilidade e da inserção de pessoas com deficiência na sociedade”, destacou o coordenador.