Geral

Aparecida Debate aborda a influência do digital na educação

28/10/2025
Aparecida Debate aborda a influência do digital na educação

Nesta terça-feira (28/10), às 22h, o Aparecida Debate foca no tema a educação digital. No programa da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda vai entrevistar especialistas para entender como a tecnologia e a inteligência artificial podem influenciar o aprendizado dos jovens de hoje, ressaltando os pontos positivos e negativos do uso da tecnologia em atividades pedagógicas.

Para debater esse cenário, um dos convidados desta edição é Taís Bento, especialista em aprendizagem, que participa por videochamada. E nos estúdios da emissora estará Renan Machado Ramos, coordenador pedagógico do Sesi de Pindamonhangaba.

Na conversa, os convidados vão explicar as novas diretrizes para a educação digital lançada pelo Ministério da Educação, que estabelece que novos currículos devem ser implementados até 2026.

A discussão também vai questionar como as telas e a inteligência artificial mudaram a condução do aprendizado, sobre a dinâmica dos professores com os alunos no meio de um uso excessivo de celulares e como a tecnologia influencia também em cursos técnicos e faculdades.

Aparecida Debate, terça-feira, às 22h