Geral
Grupo de elite dos EUA que matou Bin Laden é flagrado no Caribe, próximo à Venezuela
Imagens de satélite revelaram a presença do grupo de elite das Forças Armadas dos Estados Unidos conhecido como “Caçadores da Noite” nas proximidades da Venezuela, na região do mar do Caribe, segundo informações do jornal The Washington Post.
O grupo, formalmente denominado 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais, ganhou notoriedade mundial pela operação que resultou na morte de Osama Bin Laden, em 2011, no Paquistão.
As imagens mostram o navio MV Ocean Trader, embarcação furtiva usada como base flutuante durante operações secretas do esquadrão, ao nordeste de Trinidad e Tobago, a pouco mais de 150 quilômetros da costa venezuelana.
De acordo com o jornal, registros publicados nas redes sociais também indicam helicópteros militares norte-americanos sobrevoando a área, o que reforça a hipótese de uma atividade operacional em curso.
O Pentágono ainda não se pronunciou oficialmente sobre a presença das tropas no Caribe, mas analistas apontam que a movimentação pode estar relacionada ao aumento da presença militar dos EUA na região, sob a justificativa de combate ao narcotráfico e monitoramento marítimo.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
5
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias