Geral
Profissionais de comunicação vão difundir Bienal 2025 em diversos meios
Espaço localizado no Centro de Convenções também servirá de apoio para profissionais da imprensa alagoana

Tá chegando a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas e, com ela, muita informação. Muita mesmo. Por conta disso, a equipe de Comunicação já vem trabalhando a todo vapor e já está pronta para a maratona de pautas, eventos e atrações que serão transformados em matérias para informar a sociedade sobre tudo que vai acontecer no maior evento cultural e literário do estado que será realizado entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro.
São jornalistas, fotógrafos, designers e social media, sob o comando das coordenadoras da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas, Márcia Alencar e Simoneide Araújo. A equipe estará a postos durante todo o período do evento no estande localizado à esquerda da entrada do Centro de Convenções e que foi estruturado com todos os equipamentos necessários para a cobertura jornalística e apoio à imprensa alagoana – que não precisará de credenciamento, mas pode se dirigir ao setor para receber orientações.
Para levar o melhor da Bienal para o "mundo", a equipe da Ascom Ufal contará com reforço de novos profissionais: os jornalistas Fabiana Silva, Janaína Farias, Jamerson Farias, Kamylla Lima, Paulo Canuto, Roberto Amorim, Sandra Peixoto e Graça Carvalho, que vão produzir matérias para o site oficial e para a imprensa. O site oficial ficará a cargo dos jornalistas Deriky Pereira e Rodrigo Rocha que farão a edição dos textos e parte do material será replicado no site da Ufal.
A Rádio Ufal terá os jornalistas Carlos Madeiro, Alberto Nobre e Lenilda Luna, na produção a estagiária Cecília Calado e apoio dos técnicos Edilberto Sandes, o Brother, e Helder Melo. A programação será exibida das 17h às 19h durante a semana e aos finais de semana, mais cedo, das 15h às 17h e, como na edição anterior, terá transmissão em parceria com as rádios Educativa e Difusora.
As redes sociais ficarão a cargo dos jornalistas Camila Barbosa e Thyeres Medeiros e a filmaker Isadora Ulusses, que farão cobertura do que está acontecendo no evento para o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook. Já Adriano Arantos, Jônatas Medeiros e Renner Boldrino farão os registros fotográficos das atividades que serão compartilhadas no site, a partir das matérias produzidas, no Flickr da Ufal e, posteriormente, na galeria oficial da Universidade pelo imagens.ufal.br.
Outra opção para ter acesso à produção da 11ª Bienal do Livro, basta participar do grupo de WhatsApp Comunicação Ufal neste link de acesso.
Sobre a Bienal
A 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas é realizada pela Universidade Federal de Alagoas e pelo governo de Alagoas, com correalização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e patrocínio do Senac e do Sebrae Alagoas.
Sob a curadoria do professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, o maior evento cultural e literário do estado também tem como parceiros a plataforma de eventos Doity, a rede de Hotéis Ponta Verde, o Sesc, a Prefeitura de Maceió e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além das secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom) de Alagoas.
Acompanhe as novidades da Bienal 2025 por meio do site oficial e também pelas redes sociais com o perfil @bienaldealagoas no Instagram, Threads e Facebook.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé