Geral
JHC entrega praça no Conjunto Carminha e celebra nova fase do Benedito Bentes
Equipamento público é mais um símbolo da transformação que a parte alta de Maceió vem passando

O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, inauguraram, na noite dessa terça-feira (21), a Praça Maria de Lourdes da Silva, no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes. O novo espaço de lazer, esporte e convivência é mais um símbolo da transformação que o bairro vem passando nos últimos anos.
“Hoje é um dia muito especial para mim e para todos que acreditam na transformação de Maceió”, disse JHC durante seu discurso na inauguração do novo equipamento público. Ele relembrou que destinou suas primeiras emendas parlamentares para obras no local, motivado por um episódio de violência que o marcou profundamente, e afirmou que desde então tem se dedicado a levar dignidade e oportunidades às comunidades mais carentes.
“Estamos levando dignidade e oportunidades para onde o poder público nunca chegou. É aqui, nas periferias, que a transformação precisa começar. Hoje Maceió tem equipamentos públicos que não perdem para nenhuma grande capital do país e o mais importante é que estão nas comunidades, perto do povo”, enfatizou.
Com investimento de R$ 1,6 milhão, a praça foi completamente revitalizada e agora conta com quadras poliesportivas, travinha, parquinho infantil, academia 60+, arquibancada e área de convívio. A entrega faz parte do programa de requalificação urbana da Prefeitura, que já soma 160 espaços de lazer e convivência entregues ou em andamento, com investimentos de mais de R$130 milhões entre praças, parques, areninhas e boulevards.
O vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha, destacou que a gestão do prefeito JHC tem se pautado pela entrega de resultados concretos e pela transformação da vida das pessoas. “Fico muito feliz em acompanhar mais uma entrega importante, aguardada e merecida, que mostra o direcionamento dessa gestão. O que estamos fazendo aqui é compromisso com as pessoas, é transformar realidades”, disse.
Como secretário de Infraestrutura, Rodrigo reforçou o compromisso com a qualidade das obras públicas. “A grama tem que ser a mesma da Pajuçara à parte alta. Os equipamentos precisam ter o mesmo padrão, em todos os bairros. Nós fiscalizamos, exigimos garantias e acompanhamos de perto cada entrega”, pontuou.
História - A nova praça leva o nome de Maria de Lourdes da Silva, conhecida como Dona Maria do Carminha, uma mulher que representa a história de luta e superação de tantas famílias maceioenses. Nascida na Barra de Santo Antônio, trabalhou desde a infância no campo e, após muitos anos de dificuldades, conquistou sua primeira moradia digna no Conjunto Carminha em 2004. Tornou-se uma referência na comunidade e símbolo de força, coragem e fé.
Em um discurso emocionado, João Alves, filho de Dona Maria de Lourdes, agradeceu ao prefeito JHC pela homenagem à sua mãe e pela transformação do Conjunto Carminha. Ele lembrou a luta da comunidade para conquistar melhorias na região e disse que ver a praça pronta superou todas as expectativas.
“Eu sempre dizia que um dia veria isso acontecer aqui, mas não imaginava que seria algo tão grande. O prefeito superou o que esperávamos. Essa praça é um presente para toda a comunidade e uma homenagem linda à minha mãe, que lutou a vida inteira por dignidade”, declarou.
João também destacou que o bairro hoje vive um momento histórico, com novos espaços de lazer e convivência. “O Carminha e o Benedito Bentes estão em festa, com praças, areninha, escadarias. Essa é uma conquista de todos nós”, completou.
Também prestigiaram a entrega, os outros três filhos da Dona Maria de Lourdes: José Severino Alves, Solange Alves e Sônia Alves.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF