Geral
Europa não busca a paz, mas sim prolongar o conflito na Ucrânia, afirma Kremlin

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta segunda-feira (21) que a Europa “não é partidária da paz”, mas busca prolongar o conflito na Ucrânia ao apoiar militar e politicamente o governo de Kiev. Segundo ele, as ações da União Europeia indicam uma postura de incentivo à continuidade dos combates, em vez de promover negociações diplomáticas.
“A União Europeia não é uma força que contribua para contatos diplomáticos. Pelo contrário, incentiva o regime de Kiev a prosseguir com o conflito”, declarou Peskov à imprensa russa.
O porta-voz também comentou as especulações sobre o possível encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump, que poderá ocorrer em Budapeste. Segundo ele, ainda não há data definida, pois “a reunião exige uma preparação cuidadosa”.
Peskov classificou como “fantasiosa” a hipótese levantada por alguns veículos ocidentais de que Putin e Trump viajariam juntos para a capital húngara, destacando que “em Moscou, o clima é de trabalho e de preparação séria” antes das negociações.
O Kremlin reforçou que, neste momento, é “cedo para falar” sobre uma eventual participação de líderes europeus na futura cúpula Rússia–EUA que está sendo articulada com o apoio do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF