Geral
Túmulo monumental circular extremamente raro da Era Romana é descoberto na Baviera (FOTOS)

As fundações de um túmulo da era romana com paredes de pedra foram desenterradas perto de Nassenfels, na Alta Baviera. Construções circulares de pedra como esta são achados extremamente raros no que era então a província romana de Raetia.
O túmulo foi descoberto no outono passado durante os trabalhos de construção de uma bacia de retenção de águas pluviais perto da cidade de Wolkertshofen. Já que o local era conhecido por ter restos de assentamentos e enterros que remontam ao Neolítico, o trabalho foi supervisionado por arqueólogos, avança The History Blog.

No início durante a escavação foram achados apenas restos fragmentários do assentamento neolítico. Entretanto, mais tarde emergiu um círculo com um diâmetro externo de 12 metros feito de pedras cuidadosamente colocadas. No sul do círculo foi descoberta uma extensão de dois metros quadrados, que seria a fundação de um monumento funerário, talvez uma estela, estátua ou altar.

Porém, não foram encontrados restos humanos ou objetos funerários dentro do círculo. Os arqueólogos acreditam que pode ter sido um cenotáfio, um túmulo sem sepultura em honra de alguém que morreu em outro lugar.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF