Geral
Moraes autoriza visitas de Ciro Nogueira, Valdemar e outros políticos a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas de dirigentes partidários, parlamentares aliados e integrantes de um grupo religioso nos próximos dias. A decisão, publicada nesta segunda-feira (7), libera encontros em datas específicas ao longo do mês de outubro, enquanto Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília.
Segundo o despacho, os presidentes do Progressistas (PP) e do Partido Liberal (PL), Ciro Nogueira e Valdemar Costa Neto, estão autorizados a visitar o ex-chefe do Executivo nos dias 9 e 20 de outubro, respectivamente.
Além deles, outros nomes da base bolsonarista também foram incluídos na lista de visitantes: Marcus Antonio Ibiapina (10/10), Bruno Scheid (13/10), Marcos Pontes (14/10), Márcio Bittar (16/10) e Sóstenes Cavalcante (17/10).
A decisão de Moraes também permite a entrada de um grupo de oração formado por 16 pessoas, do qual faz parte Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira (8) na residência oficial, onde Bolsonaro permanece sob medida cautelar desde que teve sua prisão decretada.
O ex-presidente está impedido de deixar o local sem autorização judicial e só pode receber visitas previamente aprovadas pelo STF, no âmbito das investigações relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL