Geral
Expectativa de inflação para 1 ano nos EUA sobe para 3,4% em setembro, mostra Fed de NY

As expectativas de consumidores para a inflação em um ano subiram de 3,2% em agosto para 3,4% em setembro, segundo pesquisa mensal do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York. A métrica ficou inalterada para o horizonte de três anos (em 3%) e, para o horizonte de 5 anos, subiu de 2,9% para 3% na comparação mensal.
A expectativa média de desemprego, ou seja, a probabilidade média de que a taxa de desemprego nos EUA esteja mais alta em um ano, subiu 2 pontos porcentuais, para 41,1% em setembro.
Já a probabilidade média percebia de perder o emprego nos próximos 12 meses subiu de 14,5% em agosto para 14,9% em setembro - acima da média dos 12 meses anteriores, de 14,1%. A projeção mediana de crescimento dos salários para um ano à frente caiu para 2,4%, o menor nível desde abril de 2021.
Nas finanças domésticas, o crescimento esperado da renda familiar permaneceu em 2,9%, o mesmo nível de agosto, enquanto as expectativas de gasto nominal recuaram de 5,0% para 4,7% em setembro.
As expectativas medianas de crescimento dos gastos das famílias caíram 0,3 ponto porcentual, para 4,7% em setembro, abaixo da média dos últimos 12 meses, de 4,9%. A expectativa de aumento de impostos subiu levemente, de 3,4% para 3,6%, e a de crescimento da dívida pública avançou de 6,6% para 7,5% no comparativo mensal.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL