Geral

Condenada por homicídio no Francês, advogada Janadaris Sfredo se apresenta à polícia em Maceió

Sentenciada a 28 anos de prisão, ela afirma que foi informada de um alvará de soltura pouco antes de se entregar e diz se sentir perseguida

Redação 06/10/2025
Condenada por homicídio no Francês, advogada Janadaris Sfredo se apresenta à polícia em Maceió
- Foto: Reprodução

A advogada gaúcha Janadaris Sfredo, condenada a 28 anos de prisão pelo homicídio do também advogado Marcos André de Deus Félix, ocorrido no balneário do Francês, em Marechal Deodoro, se apresentou voluntariamente à Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Barro Duro, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (6).

Em entrevista ao Jornal Extra, Janadaris revelou que recebeu a informação de um alvará de soltura pouco antes de se entregar. “Consegui uma ocupação no presídio como monitora na biblioteca, mas fiquei sabendo do alvará justo antes de começar. Tenho residência em Maceió e sempre compareci às intimações, mas me tratam como foragida”, declarou.

Visivelmente abalada, a advogada também comentou sobre sua situação pessoal. “Me sinto perseguida. Tenho uma mãe idosa internada e gostaria de poder acompanhá-la aqui em Maceió. Meus filhos, quando tudo aconteceu, pediram asilo nos Estados Unidos e vivem por lá”, contou. Segundo ela, atualmente está acompanhada apenas do marido, Sérgio Sfredo.

A apresentação à polícia ocorreu após o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinar, na última terça-feira (30), a execução imediata da pena, revogando a liminar que concedia liberdade provisória. A decisão foi assinada pelo desembargador Tutmés Airan, relator do processo na Câmara Criminal.

A defesa de Janadaris, representada pelo advogado Anderson Taveiros, sustenta que não há fundamentos para a prisão preventiva e protocolou um pedido de prisão domiciliar, citando problemas de saúde e o fato de a ré ser policial penal aposentada. O defensor informou ainda que pretende recorrer para tentar reverter a decisão judicial.