Geral
Ministério da Saúde totaliza 59 casos de intoxicação por metanol
Balanço inclui 12 confirmações e 47 casos suspeitos; rapper Hungria segue internado em Brasília após ingestão de bebida adulterada
O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) um total de 59 notificações de intoxicação por metanol no país, sendo 12 casos já confirmados e 47 ainda sob investigação. As ocorrências foram registradas nos estados de São Paulo, Pernambuco e no Distrito Federal — este último envolvendo o rapper Hungria.
O balanço foi apresentado pelo ministro Alexandre Padilha durante a inauguração de uma sala de situação criada para acompanhar e coordenar ações de resposta ao aumento dos casos.
Hungria permanece internado em Brasília, onde é submetido a sessões de hemodiálise e tratamento com etanol, utilizado em casos de intoxicação por metanol. O artista deu entrada no Hospital DF Star com sintomas como dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica.
De acordo com familiares, o estado de saúde do cantor é estável, e ele permanece lúcido e consciente. As autoridades reforçaram o alerta sobre os riscos do consumo de bebidas adulteradas, que podem conter substâncias altamente tóxicas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia