Geral
Envio de mísseis Tomahawks à Ucrânia abrirá novo e sério ciclo de tensão, afirma Kremlin

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou, nesta quinta-feira, 2, que a eventual entrega de mísseis Tomahawk dos Estados Unidos à Ucrânia representaria uma escalada significativa no conflito com os russos. "Se isso acontecer, será um novo e sério ciclo de tensão, que exigirá uma resposta adequada por parte da Rússia", afirmou durante fala a jornalistas.
O porta-voz observou que, ainda que novos armamentos possam ser fornecidos, "nenhuma arma pode mudar radicalmente o curso dos acontecimentos". Ele acrescentou que o Ocidente já transferiu quase todos os tipos de sistemas militares disponíveis para Kiev e insinuou que, em momentos anteriores, até houve sugestões de envio de tecnologias nucleares. "Disso ainda não falaram abertamente. O Reino Unido apenas insinuou. Disso eles até têm medo de falar. E ainda bem que eles têm esse medo", disse.
Peskov também comentou o contexto político. "Os europeus assumiram uma posição bastante agressiva. Há uma pausa nas negociações, um horizonte incerto para sua continuidade e uma posição abstrata do regime de Kiev. Eles não querem continuar as negociações, não querem tentar chegar a nenhum acordo", criticou, reforçando que Moscou pretende "manter a abertura ao diálogo".
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL