Geral
Homens fingindo ser peregrinos acabam presos por tráfico de drogas na Espanha
Três homens foram presos na Espanha por suspeita de tráfico internacional de drogas após abandonarem um submarino, tentarem fugir de taxi com as roupas ainda molhadas e fingirem ser peregrinos. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Segundo o veículo, a investigação do caso começou em agosto, depois que a Polícia Nacional da Espanha e a Agência Antidrogas dos Estados Unidos detectaram uma gangue de traficantes de drogas na cidade de Outes, na Espanha. O grupo fingia trabalhar para uma empresa que vendia e consertava equipamentos náuticos.
Os barcos dos criminosos deixaram o porto da região em 13 de setembro. A polícia acreditava que eles transportavam entorpecentes nas embarcações e montou uma operação para interceptá-los na volta.
Os homens estavam colocando sacos de cocaína em dois trailers quando foram abordados por policiais, de acordo com o Guardian. Três homens - um colombiano e dois equatorianos - conseguiram fugir. No entanto, o taxista que atendeu o trio desconfiou do fato de eles estarem com as roupas molhadas e acionou a polícia.
Os criminosos chegaram a alegar que eram peregrinos percorrendo o Caminho de Santiago, mas foram presos pelos policiais, que ainda encontraram uma roupa de mergulho em uma de suas mochilas.
Segundo o jornal, ao todo, 14 pessoas foram presas durante a ação e 3,65 toneladas de cocaína foram apreendidas, junto com 54.680 (cerca de R$ 341,2 mil), dois barcos, cincos carros e um trailer.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento