Geral
Arapiraca marca presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, está marcando presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), que acontece de 29 de setembro a 1 de outubro, em Brasília. O evento, que é organizado pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), reúne mais de 4 mil delegadas de todo o país para fortalecer a participação social na construção de políticas.
A conferência é a plataforma responsável por apresentar e promover um debate sobre o Plano de Ação do Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios e de outras políticas públicas voltadas à igualdade de gênero e ao enfrentamento da violência contra as mulheres.
“Esta é mais do que uma política pública, é uma declaração de que a vida das mulheres importa. É a materialização do luto em ação, da dor em estratégia, e da esperança em um futuro onde nenhuma mulher precise temer por sua vida simplesmente por ser quem é. O Brasil reconhece oficialmente a dimensão do problema de violência doméstica contra a mulher e se coloca em marcha para vencê-lo. Estou feliz em fazer parte desse momento e dessa construção conjunta”, declara a secretária Paula Tainá, que está representando a Capital do Agreste no evento.
Além de acompanhar debates a nível nacional, a participação de Arapiraca reforça o compromisso da gestão municipal com a criação e manutenção de políticas públicas alinhadas com as necessidades das mulheres arapiraquenses. Ações como esta promovem troca de experiências e podem ampliar os horizontes do órgão municipal para novos projetos de acolhimento e empoderamento feminino.
Desta forma, Arapiraca dá um novo passo na luta por uma sociedade mais justa e segura para meninas e mulheres, onde o respeito à dignidade feminina seja uma realidade contínua.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento