Geral
Os riscos do Tadala
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou sobre os riscos do uso indevido de substâncias como sildenafila e tadalafila.
Originalmente indicados para disfunção erétil e hiperplasia prostática benigna, esses medicamentos estão sendo usados de forma indiscriminada, especialmente por jovens, para fins estéticos e recreativos ou para melhorar o desempenho físico. A Anvisa reforça que o uso sem prescrição médica pode ter consequências graves, incluindo infarto, acidente vascular cerebral (AVC), queda de pressão, perda de visão ou audição, e até dependência psicológica. Para conversar sobre os riscos da automedicação, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa convidam Flávia Neves, gerente de farmacovigilância da Anvisa; Marcus Leandro, psicólogo clínico na abordagem terapia cognitivo-comportamental (TCC) e especialista em psicopatologia e dependência química; e Luiz Otávio Torres, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira