Geral
Câmara segue Corregedoria e pede para Conselho de Ética suspender deputados envolvidos em motim

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pediu ao Conselho de Ética da Casa para suspender três parlamentares envolvidos no motim que obstruiu as discussões no plenário em agosto, seguindo a orientação da Corregedoria.
O parecer do corregedor, o deputado federal Diego Coronel (PSD-BA), sugeriu que o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) receba uma suspensão de 90 dias por declarações difamatórias contra a Presidência da Câmara, representada por Hugo Motta (Republicanos-PB). O corregedor também pediu mais 30 dias de suspensão pela obstrução da cadeira de Motta.
Assim como Pollon, os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Zé Trovão (PL-SC) também receberam recomendação de suspensão de 30 dias por obstrução da cadeira da Presidência da Câmara.
Outros deputados, além dos parlamentares com sugestão de suspensão, receberam censura escrita: Allan Garcês (PP-MA), Bia Kicis (PL-DF), Carlos Jordy (PL-RJ), Caroline de Toni (PL-SC), Domingos Sávio (PL-MG), Julia Zanatta (PL-SC), Nikolas Ferreira (PL-MG), Paulo Bilynskyj (PL-SP), Pr. Marco Feliciano (PL-SP), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Zucco (PL-RS).
De acordo com o Congresso Nacional, censura ao parlamentar é a "penalidade verbal ou escrita aplicável ao parlamentar em caso de procedimento considerado atentatório ou incompatível com o decoro".
O motim dos deputados federais foi motivado pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Desde então, Motta pautou alguns projetos polêmicos que possuem apelo por parte da oposição, como a PEC da Blindagem e a urgência para votação do PL da anistia, que pode desidratar e se tornar PL da dosimetria.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL