Geral
Exército russo recebe lote de Pantsir-SMD com controle automático e alta eficácia

A corporação estatal russa Rostec entregou ao Ministério da Defesa da Rússia um lote dos sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir-SMD, assim como veículos de combate do sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S, informou o serviço de imprensa da corporação.
O comunicado aponta que o consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão), integrante da Rostec, enviou o lote após ele passar com sucesso os testes e a aceitação militar.
"Os sistemas da família Pantsir demonstram alta eficácia na proteção do céu russo. Suas tripulações, durante o serviço de combate, repetidamente detectaram e destruíram alvos aéreos complexos", ressalta a publicação, citando o diretor industrial da Rostec, Bekhan Ozdoev.
Além disso, o serviço de imprensa sublinhou que o Pantsir-SMD é equipado com um sistema de controle de fogo que inclui um sistema de radar multifuncional e um sistema eletro-óptico.
Assim, finaliza a empresa, o complexo é capaz de avaliar a eficácia do disparo em modo automático.
Anteriormente, a Rostec relatou que entregou ao Exército russo um lote de veículos de combate BMP-3 com sistemas de proteção adicional e um lote de BMP-2 após reforma completa.
Observa-se que os BMP da nova remessa estão equipados de fábrica com grades anticumulativas, telas blindadas e conjuntos de proteção na semiesfera superior.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira