Geral
Consórcio russo explica por que tanques ocidentais entregues à Ucrânia são obsoletos

Os tanques ocidentais capturados na Ucrânia e estudados por especialistas russos têm soluções interessantes, mas têm bastante mais desvantagens, disse o diretor-geral do consórcio Uralvagonzavod, que faz parte da corporação estatal Rostec, Aleksandr Potapov.
"O Ministério da Defesa tem seu próprio instituto especializado, onde eles desmontam e analisam os veículos, com a nossa participação, naturalmente aquelas características e aqueles aspetos interessantes que podem representar para nós no futuro um certo desenvolvimento," - disse o diretor-geral do consórcio.
"Mas, vendo bem, estes são blindados do século passado. Há certamente soluções interessantes, mas para dizer que isso nos dá algo global, eu diria que não", acrescentou o CEO da empresa.
Potapov detalhou que a potência específica dos motores dos veículos blindados ocidentais é menor do que em veículos russos. Além disso, as amostras estudadas por especialistas russos não têm quase nenhuma proteção dinâmica e antidrone.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira