Geral
Exército russo recebe lote modernizado de BMP-3 e BMP-2 com tecnologia de proteção avançada, diz Rostec

Um lote de veículos de combate BMP-3 com sistemas de proteção adicional e um lote de BMP-2 após reforma completa foram entregues às tropas russas, informou o serviço da imprensa da corporação estatal russa Rostec.
O serviço aponta que o consórcio Vysokotochnye Kompleksy (Sistemas de Alta Precisão), integrante da Rostec, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia um novo lote de BMP-3 equipados com sistemas completos de proteção adicional nas vésperas do Dia do Tanquista.
"Também, no âmbito da execução do contrato estatal de defesa, foram entregues às tropas veículos de combate BMD-2 após reforma geral com elementos de modernização", ressalta a publicação.
Observa-se que os BMP da nova remessa estão equipados de fábrica com grades anti-cumulativas, telas blindadas e conjuntos de proteção na semiesfera superior.
Além disso, cada veículo recebeu uma "capa" — um conjunto de meios para reduzir a visibilidade, feito de material sintético isolante térmico e absorvente de rádio. Vale acrescentar que todos os BMP-3 estão equipados com meios de guerra eletrônica.
Segundo o diretor industrial da Rostec, Bekhan Ozdoev, as empresas da Rostec produzem veículos blindados 24 horas por dia e continuam a modernizá-los levando em conta a experiência da operação militar especial.
"As tripulações dos militares russos valorizam os BMP e BMD pela mobilidade, alto poder de fogo e simplicidade de operação, mesmo nas condições mais difíceis", apontou.
Assim, finalizou o comunicado da Rostec, os blindados produzidos pelo Vysokotochnye Kompleksy são o equipamento mais comum e requisitado na linha de contato, que diariamente efetua dezenas de missões de combate na zona da operação especial.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira