Geral
Influenciador Hytalo Santos e marido são presos em SP por suspeita de exploração sexual infantil
O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo durante uma operação conjunta que investiga crimes de exploração sexual infantil e tráfico humano. A ação, coordenada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em parceria com o Ministério Público do Trabalho, as Polícias Civis da Paraíba e de São Paulo, cumpriu mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux.
As investigações apontam que o casal teria envolvimento na exposição de crianças e adolescentes em conteúdos digitais com conotação sexual, além de possíveis emancipações irregulares em troca de presentes. O caso ganhou repercussão nacional após o YouTuber Felca denunciar, em vídeo publicado no início de agosto, a “adultização” de menores nos perfis de Hytalo, o que desencadeou uma onda de críticas e novas apurações.
No último dia 13, a Justiça já havia autorizado busca e apreensão na residência do influenciador, além da suspensão de suas redes sociais e proibição de contato com menores citados no processo. As apurações, iniciadas em 2024, continuam sob sigilo, e o MPPB afirma que novas diligências serão realizadas nos próximos dias.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias