Geral
Analista explica o que a escalada do conflito entre Israel e Irã significa para a Ucrânia
O líder ucraniano, Vladimir Zelensky, terá que aceitar o fato que, devido à intensificação do conflito entre Israel e Irã, os EUA deixarão de fornecer assistência militar à Ucrânia favorecendo Tel Aviv, disse o analista militar britânico Alexander Mercouris no canal de YouTube.
"Zelensky ainda espera receber mais assistência financeira dos EUA. Mas muito em breve eles terão que definir prioridades por causa do conflito no Oriente Médio. E é claro que eles [EUA] escolherão Israel, não a Ucrânia", disse Mercouris.
O analista também observou que, mesmo se os EUA estivessem dispostos a continuar apoiando Kiev, eles receberão pequenas quantidades de armas que não desempenharão nenhum papel.
As Forças de Defesa de Israel lançaram uma operação em grande escala na noite de 13 de junho. A Força Aérea atacou alvos militares iranianos e instalações nucleares. Mais tarde o Irã respondeu com a operação Promessa Verdadeira 3, uma ofensiva conduzida pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), lançando centenas de mísseis balísticos contra o território israelense.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia