Geral
Homem foragido há 20 anos por assassinato é preso em operação no Sertão de Alagoas
Um homem acusado de um homicídio cometido há cerca de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (11), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A captura ocorreu em um estabelecimento comercial no centro da cidade, segundo informações do delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.
O crime que motivou o mandado de prisão aconteceu em Itiúba, na Bahia. A vítima, Giliarde da Silva, conhecido como “Nego”, foi morta com um objeto perfurocortante. Após o assassinato, o suspeito fugiu para o estado de São Paulo e, posteriormente, se estabeleceu em Delmiro Gouveia, onde foi localizado pelas forças de segurança.
A prisão integrou uma operação que cumpriu sete mandados judiciais. Além do acusado de homicídio, foram detidos outros suspeitos de crimes graves, como tentativa de feminicídio, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável — neste último caso, as investigações apontam que o acusado abusava sexualmente da própria filha, que tinha apenas oito anos na época.
A ação policial foi realizada de forma simultânea nos municípios de Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado e Piranhas, com o objetivo de localizar e prender indivíduos de alta periculosidade que estavam com mandados em aberto, reforçando o combate à criminalidade na região.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento