Geral
Estudantes da rede pública vão aprender a recondicionar computadores
Baixar
Novo centro vai capacitar quinhentos 500 alunos de Codó (MA) em cursos como informática básica, robótica e manutenção de computadores e celulares. A cidade fica a 300 quilômetros de São Luís.


Segundo o Ministério das Comunicações, o novo Centro de Recondicionamento de Computadores vai funcionar no Instituto Federal do Maranhão da cidade. O local será preparado para recuperar mil máquinas, que depois vão ser doadas a escolas públicas e pontos de inclusão digital.
Além do centro, cinco escolas públicas de Codó vão receber 200 computadores. As duas ações fazem parte do programa Computadores para Inclusão.
A iniciativa tem o objetivo de recondicionar máquinas usadas de órgãos públicos, promover cursos gratuitos na área da tecnologia da informação e realizar descarte correto de resíduos eletrônicos.
Mais de 50 mil pessoas já fizeram a formação e mais de 56 mil computadores já foram doados.
Educação Projeto Computadores da Inclusão foi implantado em Codó (MA) Brasília 16/02/2025 - 17:19 Leila dos Santos Gabriel Brum Centro de Recondicionamento de Computadores Codó Computadores para Inclusão domingo, 16 Fevereiro, 2025 - 17:19 0:56
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores