Geral
Morre um dos feridos em incêndio na fábrica de fantasias
Baixar
Morreu neste domingo (16), no Rio, uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, que atendia às escolas de samba da Série Ouro do carnaval carioca.


Rodrigo de Oliveira foi um dos 21 resgatados do local e estava internado desde quarta-feira (12) no Hospital Estadual Getúlio Vargas.
A unidade de saúde continua com seis vítimas do incêndio internadas. Segundo a direção do hospital, uma mulher apresentou melhora e seu estado de saúde é estável, mas os outros cinco pacientes permanecem em estado grave.
A fábrica trabalhava em ritmo acelerado para entregar as fantasias de carnaval e funcionários faziam turnos durante a madrugada, até mesmo dormindo no local.
O Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação para conferir as condições da confecção. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio não tinha autorização da corporação para funcionar e foi interditado pela Defesa Civil após o incêndio.
A Polícia Civil também investiga as causas do incêndio e já realizou a perícia. Uma das suspeitas é de que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica da fábrica.
* com informações da Agência Brasil.
Geral Rodrigo de Oliveira era um dos 21 resgatados. Seis seguem internadas Rio de Janeiro 16/02/2025 - 17:09 Leila dos Santos / Eliane Gonçalves Priscila Thereso* Incêndio fábrica de fantasias Maximus Confecções Trabalho Escravo escolas de samba domingo, 16 Fevereiro, 2025 - 17:09 1:13
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores