Geral
Nova seleção do PAC custeará obras de contenção de encostas e drenagem
Baixar
Uma nova seleção do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, vai financiar obras de drenagem e contenção de encostas para prevenir possíveis prejuízos provocados por enchentes. A informação é do ministro das Cidades, Jader Filho, que participou do programa Bom Dia, Ministro, da EBC. Haverá ainda, ações na área de prevenção e de redução dos danos nos locais de seca e estiagem. O assunto está em discussão no Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece em Brasília.


O governo vai lançar também uma nova seleção do Minha Casa, Minha Vida, com 100 mil unidades. Serão feitas alterações para facilitar o acesso aos recursos.
O encontro dos prefeitos e prefeitas em Brasília funciona como uma espécie de sala de aula. São diversas atividades e oficinas para orientar os prefeitos nas rotinas de busca por recursos e apresentação de projetos locais.
O Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas vai até quinta-feira, 13. São esperadas 20 mil pessoas circulando pelo local nos três dias de evento. São mais de três mil prefeitos e prefeitas de todo o país. Nessa terça-feira (11), o presidente Lula e os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, estiveram presentes. Todos falaram da importância de se fortalecer o relacionamento com os municípios.
Geral Anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho Brasília 12/02/2025 - 11:16 Leila dos Santos / Marizete Cardoso Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional Ministério das Cidades Jader filho PAC Programa Minha Casa Minha Vida quarta-feira, 12 Fevereiro, 2025 - 11:16 2:33
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias