Geral
STF retoma julgamento sobre revista íntima nesta quarta
Baixar
O julgamento que trata da legalidade da revista íntima para entrada de visitantes em presídios e da validade das provas eventualmente obtidas por meio desse procedimento será retomado na quarta-feira, 12, no Supremo Tribunal Federal.


A revista íntima é um método em que o visitante tira a roupa ou parte dela e tem suas cavidades corporais inspecionadas, como ânus ou vagina.
Apenas os votos do relator, ministro Edson Fachin, e do ministro Alexandre de Moraes foram apresentados até o momento.
O relator é contrário às revistas íntimas. Fachin considera a prática vexatória, ilegal e que viola a dignidade humana.
Já o ministro Alexandre de Moraes apresentou voto divergente. Moraes considera que a revista íntima, por si só, não é ilegal e deve ser feita em situações excepcionais.
As posições dos demais ministros serão apresentadas na retomada do julgamento, nesta quarta-feira (12).
O entendimento que prevalecer no Supremo deverá ser aplicado em todos os casos semelhantes na Justiça.
*Com locução de José Carlos Andrade
Justiça Até o momento, os ministrosFachin e Moraes já apresentaram os votos Brasília 11/02/2025 - 09:44 Sâmia Mendes / Marizete Cardoso Sâmia Mendes* - editora da Rádio Nacional stf Revista Íntima terça-feira, 11 Fevereiro, 2025 - 09:44 1:06
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias