Geral
Presentes sobre rodas: STJ e TJ-AL garantem frota de luxo
A montadora chinesa BYD disponibilizou, por um período de dois anos, 20 veículos elétricos do modelo Seal ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em um "empréstimo" avaliado em R$ 6 milhões. A justificativa para a aceitação desse generoso benefício? Segundo o próprio tribunal, a iniciativa permitiria "testar os carros elétricos como uma oportunidade de incentivar a inovação tecnológica e demonstrar o compromisso do STJ com a sustentabilidade". Certo.
Luxo também no TJ-AL
Se o Tribunal de Justiça de Alagoas não entrou na lista dos beneficiados pela BYD, seus desembargadores também não ficaram de mãos abanando. A nova direção do TJ-AL resolveu presentear a corte com um upgrade na frota oficial: 20 unidades do Toyota Hilux SW4, um SUV de luxo que custa nada menos que R$ 450 mil cada.
Os veículos substituirão os antigos Toyota Corolla, que aparentemente já não condizem com as necessidades dos magistrados. Comparado aos carros elétricos da BYD, o investimento alagoano é ainda mais robusto, reforçando a predileção por conforto e sofisticação quando se trata dos automóveis que servem suas excelências.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias