Geral
Ônibus perde o controle, atinge veículos, imóvel e derruba árvore em SP
Um ônibus da companhia Transwolff atingiu veículos, um imóvel e derrubou uma árvore na Rua Jequirituba, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, nesse sábado, 8. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte e a São Paulo Transporte (SPTrans) informaram que a ocorrência envolveu um coletivo que operava na Linha 6062/10 - Term. Grajaú - Jd. Castro Alves. Ele estava estacionado no ponto inicial, sem passageiros, quando desceu a via.
"O ônibus foi conduzido à garagem para identificar as possíveis causas da ocorrência e, assim, adotar medidas para evitar novos episódios como este", disse a SPTrans.
Segundo a Transwolff, um boletim de ocorrência foi elaborado para que as causas do acidente sejam apuradas. A companhia afirmou que seu comitê interventor permanece à disposição dos proprietários do imóvel e dos automóveis afetados.
Suspeita de ligação com o PCC
No fim de janeiro, a Prefeitura de São Paulo disse que colocará fim aos contratos com as empresas de ônibus Transwolff e UpBus, investigadas pelo Ministério Público por suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo o executivo paulistano, as defesas apresentadas pelas concessionárias no âmbito do processo administrativo foram rejeitadas e elas serão substituídas.
Na época, a Transwolff afirmou que acionaria a Justiça para contestar a decisão da prefeitura, que classificou como ´"arbitrária" e "ilegal".
Desde o ano passado, as duas empresas são investigadas pela Operação Fim da Linha, que revelou as possíveis ligações com PCC.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias