Geral
SP está preparada para temporais, como diz Nunes? Especialista diz que não e aponta soluções

A cidade de São Paulo viveu um dia de caos na última sexta-feira (25) com ruas alagadas, estação de metrô invadida pela água, carros levados pela enxurrada e uma morte. A capital registrou o terceiro maior volume de chuva desde o início das medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 1961, com 125,4 mm acumulados.
O prefeito Ricardo Nunes disse que a cidade está preparada para os temporais, mas ressaltou que seria "humanamente impossível" conter os problemas diante da quantidade de chuva que caiu.
Em entrevista à Rádio Eldorado, o professor do Instituto das Cidades da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Kazuo Nakano também destacou que as mudanças climáticas causam impactos na incidência de chuvas, mas apontou soluções que podem deixar a cidade mais bem preparada para os temporais. Uma das soluções indicadas por ele seria aumentar a permeabilidade do solo, com maior cobertura vegetal para absorver a água da chuva.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira