Geral
Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com 50% de vazão após queda de energia
Motobomba não voltou a operar após interrupção elétrica às 5h desta 4ª feira (29)
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira trabalha, nesta quarta-feira (29), com vazão reduzida a 50% de sua capacidade normal. É que, após uma queda de energia verificada às 5h desta manhã, uma das motobombas da estação de captação desse complexo não voltou a operar mesmo após o restabelecimento do potencial elétrico.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encaminhou uma equipe técnica ao local a fim de verificar a causa dessa inoperância e tomar as medidas para restabelecer as atividades do equipamento defeituoso o mais rapidamente possível. Nesse ínterim, o fornecimento de água pode apresentar irregularidade para os municípios atendido pelo Sistema. São eles: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores.
Tão logo a motobomba volte a operar, o sistema retomará sua capacidade integral, com a Casal voltando a repassar o volume normal de água de tratada para a Águas do Sertão distribuir aos usuários de 14 dos 18 municípios elencados. Para Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, a Companhia regularizará o ciclo completo do abastecimento.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela