Geral
Entrega dos caças F-35 modernizados ao Pentágono é atrasada de novo, diz mídia
Entrega de caças F-35 de quinta geração ao Pentágono está novamente atrasada, relata o portal Defense One, citando os representantes da companhia Lockheed Martin que desenvolveram os caças.
"A frota de caças F-35 do Pentágono pode não receber a versão completa e pronta para combate da atualização TR-3 este ano", ressalta o portal.
Observa-se que a configuração atualizada do TR-3 deveria estar pronta originalmente na primavera de 2023, porém a empresa teve problemas com o desenvolvimento do software.
Nota-se que, no ano passado, a Lockheed Martin esperava poder concluir o TR-3 até a primavera de 2025, mas as datas exatas de entrega da atualização do F-35 nunca foram anunciadas. Assim, o Pentágono receberá por enquanto os caças com uma versão "truncada" do TR-3.
Anteriormente, Andrew Hunter, o secretário assistente da Força Aérea para Aquisição, Tecnologia e Logística, disse a repórteres que o Departamento de Defesa dos EUA estava atrasando o pagamento de um contrato para entregar caças F-35 de quinta geração atualizados, culpando a empresa contratada pelos atrasos na produção.
Além disso, ontem (28) a Força Aérea dos EUA relatou que um caça F-35 de quinta geração caiu no Alasca, o piloto conseguiu escapar. Como resultado, o caça sofreu sérios danos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela