Geral
EUA devem parar de tentar alargar a OTAN à custa da Ucrânia e Geórgia, apela acadêmico
Os Estados Unidos devem acabar com sua tentativa desastrada de alargar a OTAN por meio da adesão da Ucrânia e Geórgia ao bloco militar e voltar a acordos de controle das armas nucleares com a Rússia, disse à Sputnik o economista norte-americano e acadêmic
"Os EUA devem acabar com a tentativa desastrada e estúpida de estender a OTAN à Ucrânia e Geórgia e voltar a acordos de armas nucleares com a Rússia", disse Sachs.
O economista também apelou ao fim imediato do conflito na Ucrânia.
"Os EUA e a Rússia devem acabar com a guerra na Ucrânia imediatamente [...] Ambos os lados devem parar de lutar. A Ucrânia deve entender que os EUA não vão armar nem financiar Kiev até que a paz seja alcançada com base na neutralidade da Ucrânia e no fim dos combates", acrescentou Sachs.
Ontem (28), o presidente russo Vladimir Putin em entrevista ao canal Rossiya 1, enfatizou que o conflito na Ucrânia terminaria em, no máximo, dois meses, caso o Ocidente cessasse a ajuda ao regime de Vladimir Zelensky. O líder russo pontuou ainda que os aliados da Ucrânia persuadiram Kiev a continuar as hostilidades.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela