Geral
Rio de Janeiro registra 1ª morte por dengue em 2025
Baixar
A dengue provocou a primeira morte neste ano na cidade do Rio de Janeiro. A vítima é um homem de 38 anos, morador de Campo Grande, na zona oeste, e que estava internado no Hospital dos Servidores, no centro da capital fluminense. Outras sete mortes suspeitas estão sendo investigadas.


A confirmação foi feita nesta segunda-feira, pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante a divulgação do primeiro LIRAa, o Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti de 2025.
Só neste ano já são mais de mil casos de dengue e a maior incidência acontece em Campo Grande e Santa Cruz, na zona oeste, e na região central da cidade.
Segundo o secretário Daniel Soranz, o cenário deste ano está bem melhor do que no ano passado, mas é preciso manter o alerta e reforçar ações de combate ao Aedes aegypti.
Nas regiões da Pedra, Ilha e Barra de Guaratiba, na zona oeste, onde o índice de infestação também é algo, a vacinação contra a dengue inclui as pessoas de 18 a 59 anos.
Em 2024, a cidade do Rio registrou mais de 110 mil casos de dengue. Soranz destacou que os vasinhos de planta são os maiores vilões da proliferação do mosquito, seguidos das calhas e depósitos fixos de água.
Saúde Vítima é morador de Campo Grande Rio de Janeiro 27/01/2025 - 12:56 Leila Santos / Patrícia Serrão Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Dengue segunda-feira, 27 Janeiro, 2025 - 12:56 2:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela