Geral
Mais de 20 pessoas são presas em operação contra organização criminosa
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está realizando, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 21, a Operação Hermes, que visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. Até agora, 24 pessoas foram presas.
Em uma ação integrada, a SSP, ao todo, cumpre 84 mandados de prisão, busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça. Uma coletiva de imprensa será realizada às 11h, no 3º andar da Secretaria de Segurança Pública, situada no Centro de Maceió, para divulgar mais informações sobre a operação e a atuação do grupo criminoso.
Operação Hermes
A operação recebeu o nome de Hermes em alusão ao deus mensageiro da mitologia grega, uma referência ao sistema de comunicação utilizado pela organização criminosa.
Pela Polícia Civil, participaram agentes da DRACCO, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da CORE e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). Pela Polícia Militar, atuaram equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Companhia de Policiamento de Choque, do Batalhão de ROTAM, da Companhia Independente de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da 3ª Companhia de Atalaia, do Canil, do 3º BPM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A operação também contou com o apoio das Polícias Penais de Alagoas e Pernambuco.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela