Geral
Library Shelfie Day: participe do movimento e compartilhe a sua paixão pelos livros nas redes sociais
Ação internacional acontece no dia 22 de janeiro, com a participação da rede Sesc de bibliotecas
Que tal compartilhar o seu cantinho de leitura favorito numa ação mundial? Vem aí mais uma edição do Library Shelfie Day, movimento promovida pela Biblioteca Pública de Nova York que conta com a adesão da rede Sesc de bibliotecas em todo o país. O objetivo é encorajar pessoas a publicarem fotos de si mesmas em uma biblioteca ou em frente a uma estante de livros e, consequentemente, incentivar outras pessoas a frequentarem bibliotecas e a fazerem novas leituras.
A próxima edição do movimento vai acontecer no dia 22 de janeiro, e as unidades do Sesc vão novamente estimular a partição do público, por meio das redes sociais. Para participar do movimento é muito simples: basta fazer uma selfie em frente a sua prateleira de livros favorita, seja em casa ou em alguma biblioteca, e compartilhá-la marcando o perfil do Sesc Brasil (@SescBrasil) no Instagram.
Para caprichar na publicação, use as hashtags #HistóriasAlémdasEstantes e #LibraryShelfieDay. Ao longo do dia 22 de janeiro, para contribuir com a visibilidade da ação e engajar o público, o Sesc irá repostar publicações relacionadas ao movimento mundial.
O que significa Library Shelfie Day?
O movimento faz uma associação de sentidos utilizando dois termos: shelf e selfie, que significam, respectivamente, prateleira e fotografia de si mesmo, na língua inglesa. Portanto, Library Shelfie tem o sentido de tirar uma foto de si mesmo em uma biblioteca ou estante de livros favorita.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela