Geral

Decretada prisão de suspeito de atirar em carro de turista argentino

17/12/2024
Decretada prisão de suspeito de atirar em carro de turista argentino
Foto: Reprodução

Baixar

A justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária, por 30 dias, de Sandro da Silva Vicente, suspeito de ser o autor dos disparos que atingiram o turista argentino Gaston Fernando Burlon, no último dia 12.

Gaston, que foi secretário de Turismo de Bariloche e atualmente preside a Câmara Argentina de Turismo Estudantil, seguia de carro, com a mulher e o filho para uma visita ao monumento do Cristo Redentor. O aplicativo de GPS indicou um caminho que passava por dentro da comunidade no Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, já próximo à subida para o Cristo, quando foram surpreendidos por homens armados que atiraram contra o veículo.

Após ser atingido, Gaston bateu o carro no muro de uma casa. Ele foi levado para o hospital municipal Souza Aguiar, no centro da capital, onde continua em estado grave.

Na decisão, a juíza Alessandra Roidis, da 1ª Vara Criminal da capital, acolheu a manifestação do Ministério Público do Rio de Janeiro pela prisão temporária de Sandro. Ela considerou a prisão do suspeito como imprescindível para a continuidade das investigações.

Mas, negou o pedido para as prisões de Claudio Augusto dos Santos, Tiago de Oliveira e Raphael Correa Pontes, por envolvimento na abordagem aos turistas, sob a alegação de que não há provas suficientes contra eles.

Os quatro foram identificados pela Polícia Civil. Sandro ainda não foi localizado.

 

Geral Gaston Fernando Burlon está internado em estado grave Rio de Janeiro 17/12/2024 - 14:54 Leila Santos / Fran de Paula Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Turista Argentino terça-feira, 17 Dezembro, 2024 - 14:54 1:40