Geral
Rússia derruba 6 projéteis Himars e 60 drones ucranianos e destrói artilharia da OTAN, diz MD
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram no último dia quatro contra-ataques ucranianos, tendo o Exército de Kiev perdido até 365 militares, um blindado de combate e uma série de peças de artilharia, informa o Ministério da Defes

Segundo o comunicado, a aviação, drones de ataque e artilharia atingiram três depósitos de drones das tropas ucranianas, nota-se que as forças e equipamentos do adversário também foram atingidos em 153 áreas.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram seis projéteis de sistema Himars dos EUA e 60 drones de asa fixa.
As formações ucranianas perderam até 150 efetivos, uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, uma peça de artilharia Akatsiya e dois blindados de combate, entre outros equipamentos militares, na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok (Leste), detalha a entidade militar.
Já o agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou posições mais vantajosas e repeliu dois ataques, como resultado as forças ucranianas perderam até 225 combatentes, dois veículos blindados e um obuseiro D-30.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira