Geral
Dia Mundial de Luta contra a Aids alerta para autocuidado e prevenção
Baixar
Instituído pela OMS, Organização Mundial de Saúde em 1988, o dia primeiro de dezembro marca o Dia Mundial de Luta contra a Aids, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida pelo vírus HIV.


Da mais de 39 milhões de pessoas vivendo com HIV em todo o mundo, quase um quarto, cerca de nove milhões, não recebem o tratamento adequado. Como consequência, uma pessoa morre por minuto por causas relacionadas à aids. Os dados estão em um relatório divulgado, este ano, pelo Unaids, Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids.
Com o slogan “HIV é sobre viver, conviver e respeitar. Teste e Trate. Previna-se.”, o Ministério da Saúde lança a campanha nacional, dedicada à conscientização a importância do autocuidado, do tratamento e da redução do estigma em torno do HIV e da Aids.
No Brasil, o Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, e outras infecções sexualmente transmissíveis, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção de direitos.
Saúde Campanha destaca importância do diagnóstico, tratamento e respeito Rio de Janeiro 01/12/2024 - 15:57 Paula Castro / Patrícia Serrão Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional AIDS HIV domingo, 1 Dezembro, 2024 - 15:57 1:34
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento