Geral
Júri condena ex a 17 anos por tortura e tentativa de feminicídio de jornalista em Copacabana

O 1º Tribunal do Júri do Rio condenou a 17 anos e nove meses de reclusão Fred Henrique Lima Moreira por tortura e tentativa de feminicídio da jornalista Ana Luiza Dias, a Luka Dias, sua ex-namorada. O Estadão busca contato com a defesa.
Após três dias em cárcere privado no apartamento de Fred, em Copacabana, em abril de 2022, Luka Dias conseguiu fugir. No processo judicial e em entrevistas à imprensa, na época, ela explicou que se aproveitou de um momento em que o ex saiu para comprar café da manhã e deixou a porta destrancada.
Durante o tempo que permaneceu confinada no apartamento, a jornalista sofreu agressões.
Nas redes sociais, Luka Dias comemorou a condenação. "A justiça foi feita! Quando uma mulher ganha todas ganham!", escreveu ela.
A sentença foi lida pela juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis às 20h55 desta terça, 15, após mais de nove horas de julgamento. Fred não poderá recorrer em liberdade - ele já está preso há dois anos e meio.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira