Geral
Abertas as inscrições para os cursos superiores do Ifal Palmeira dos Índios
Instituto Federal de Alagoas, campus Palmeira dos Índios, divulgou, nesta segunda-feira, 19, o edital nº 36/2024, referente a seleção para os cursos superiores de graduação. Ao todo, são 60 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, ambos na modalidade Integral. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 02 de setembro, através do link Sistema de Seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Para participar do processo seletivo, o interessado deve ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data de matrícula. A forma de seleção para o processo seletivo será realizada através do boletim impresso de comprovação de participação de uma das edições do Enem a partir do ano de 2009 onde constem todas as notas obtidas pelo candidato na prova. O processo classificatório obedecerá a ordem decrescente da média geral das notas e o tipo de concorrência dos candidatos que se submeteram a todas as provas e foram considerados aptos.
A relação preliminar das inscrições será divulgada no dia 4 de setembro, com recurso no dia 5. O resultado preliminar antes do processo da heteroidentificação (para aqueles que aplicaram para as vagas de ações afirmativas) será divulgado no dia 6 de setembro.
O resultado final dos classificados totais será divulgado em até dois dias úteis após o resultado da heteroidentificação. Nos dois dias úteis seguintes, deverá ser publicado o edital de matrícula.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento