Geral
Fãs de Silvio Santos prestam última homenagem em frente ao hospital
'Ele era o ídolo do Brasil, com aquele sorriso, aquela sinceridade, sem maldade', disse um fã de 53 anos que assistia aos programas de Silvio desde a infância
Aos poucos, fãs do empresário e apresentador Silvio Santos chegam ao Hospital Albert Einstein para prestar as últimas homenagens ao ídolo, que morreu na madrugada deste sábado em decorrência de uma broncopneumonia após H1N1. Em carta, a família informou que não haverá velório, atendendo a pedido dele próprio. O enterro ocorrerá em um cemitério privado na capital.
Sequestro de Silvio Santos e sua filha: R$ 500 mil de resgate, negociação pela TV e presença de Alckmin
Além de apresentador, empresário: Silvio Santos, desde 2013 na lista de bilionários brasileiros, sonhava com vida de classe média
O locutor Sebastião José dos Santos filho, de 53 anos, conta que assistia aos programas desde criança e que fez plantão em frente à casa de Silvio Santos quando sua filha Patrícia Abravanel foi sequestrada, em 2001. Ele comprou uma roupa especial para o dia da morte: terno e sapatos vermelhos e gravata colorida, remetendo aos estúdios do SBT.
— É o colorido do cenário do programa Silvio Santos. Comecei a montar o look quando ele foi internado em julho. Estava prevendo isso. Ele era o ídolo do Brasil, com aquele sorriso, aquela sinceridade, sem maldade — afirmou.
O ajudante-geral Jeferson Almeida, de 37 anos, chegou ao hospital com uma foto impressa em preto e branco de quando ele encontrou pessoalmente o ídolo, no salão que Silvio Santos frequentou toda a vida, o Jassa.
Saiba quem é Jassa: Silvio Santos cuidava do visual há 40 anos com o mesmo cabeleireiro
— Esse dia estava frio e chovendo. Eu sabia que em dias assim ele não gravava, e resolvi arriscar. Ele me atendeu na entrada, perguntou da onde eu era. O Silvio um ícone da televisão brasileira. Não vai ter outro igual — opinou.
A dona de casa Odete Noronha, de 66 anos, estava com um avião de dinheiro, uma nota de R$ 20 plastificada, que diz ter caído em seu colo em 2016 quando estava no auditório de um dos programas de Silvio.
— Guardo na carteira comigo, não saio sem ela. O Silvio Santos fez parte da minha vida, era como se fosse família — disse.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia