Geral
Madonna decide financiar projeto de teatro infantil em Pompeia, na Itália, onde celebrou seu 66º aniversário
Estrela decidiu financiar os custos do projeto em 2024/2025
A superestrela do pop Madonna celebrou seu 66º aniversário em Pompeia, onde financiou um projeto de um teatro local que apoia menores em situação de risco, divulgou neste sábado o sítio arqueológico do sul da Itália.
Entenda motivos: Burning Man não esgota venda de ingressos pela primeira vez desde 2011
'Die with a smile': Lady Gaga e Bruno Mars encarnam visual country dos anos 1970 para lançar nova música; ouça
A cantora visitou a antiga cidade romana nesta sexta-feira. Lá, conheceu um grupo de adolescentes que participam do projeto teatral “Sonho de Voar”, organizado pelo Museu de Pompeia e que envolve jovens da região em apresentações culturais.
“Como informado durante o encontro, a artista decidiu apoiar o projeto [...] financiando todo o ano de 2024/2025”, escreveu o museu em um comunicado.
O diretor do sítio de Pompeia, Gabriel Zuchtriegel, realizou uma visita privada a Madonna e seus acompanhantes, após a qual alguns dos jovens atores apresentaram uma amostra de seu trabalho.
'Isso é Calypso em alto mar': fãs estão preocupados diante de falta de organização de navio de Joelma
Fora do sítio arqueológico, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, um grupo de fãs esperou por horas para ver a artista americana.
O projeto teatral, que está em seu quarto ano e tem um orçamento de 250 mil euros (aproximadamente R$ 1,5 milhão, na cotação atual), envolveu cerca de 300 adolescentes e crianças da região, que participam como atores, músicos e escritores, segundo os organizadores.
Após a estreia deste ano no teatro de Pompeia, o projeto passou também por Bolonha e Ravena e tem uma apresentação prevista em Vicenza no outono.
A peça do próximo ano ainda não foi escolhida, mas provavelmente será uma comédia de Aristófanes, indicou o sítio de Pompeia.
Os jovens modificarão o texto "para dar voz [...] às suas experiências com uma mistura de classicismo, contemporaneidade e piadas em napolitano", explica o comunicado.
A erupção do Vesúvio há quase 2 mil anos soterrou a cidade de Pompeia sob uma gigantesca nuvem de gases e cinzas vulcânicas.
A cinza sedimentou-se na maioria das residências, o que permitiu preservá-las quase que integralmente, assim como muitos dos corpos dos 3.000 mortos que a catástrofe causou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia