Geral
Bansky revela nova arte de rua pelo terceiro dia seguido em Londres
Após cabra e elefantes, artista de rua divulga mural com macacos
Um novo mural de Bansky foi revelado nas ruas de Londres nesta quarta-feira. A arte, que reproduz três macacos balançando abaixo de um elevado do metrô, na região de Brick Lane, foi a terceira do artista a tomar as ruas da capital da Inglaterra nos últimos três dias. A silhueta de uma cabra e a imagem de dois elefantes em janelas já haviam surpreendido os moradores da cidade nos últimos dias.
'Onde fica o Ceará?": Karim Aïnouz anuncia trilogia de 'Motel Destino', e elenco revela pergunta que mais ouviu em Cannes
Trabalhador, ex-boêmio e 'antifamília', Matheus Nachtergaele celebra papéis: 'Me falta a beleza dos galãs, ganho por outro lado'
Sempre misterioso, Bansky confirmou a autoria das peças em postagens no Instagram, mas evitou legendar os posts. Fãs do artista notaram que o número de animais vem crescendo com o número de artes. Foram uma cabra, dois elefantes e três macacos. A expectativa é que o próximo painel traga quatro unidades do mesmo animal.
A professora de artes Amber Doffman, de 26 anos, passava pelo local onde foi instalada a cabra e percebeu a arte de Banksy depois de um tempo. “Eu enviei um e-mail para ele pedindo que viesse para o oeste de Londres e agora ele está aqui”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail. “Vou me convencer de que fiz isso acontecer. Quero dizer, provavelmente não - mas é uma enorme coincidência. Simplesmente não consigo acreditar que ele estava ali. É inacreditável.”
O artista de rua mais famoso da Grã-Bretanha é conhecido por escolher casas aleatoriamente para usar em suas obras de arte, muitas vezes aumentando seu valor em milhões.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias