Geral
AGU pede remoção de vídeo falso de Celso Amorim com Maduro
A Advocacia-Geral da União pediu que o X, o Instagram e o Facebook removam um vídeo falso em que o assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, aparece ao lado do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, numa suposta cena de confraternização. O vídeo sugere que o encontro teria ocorrido no contexto das discussões a respeito das eleições venezuelanas, que ocorreram no último dia 28 de julho.


O pedido de remoção tem como base a gravidade da conduta, já que tem o efeito de confundir a população sobre a posição do Estado brasileiro a respeito das eleições venezuelanas. Em caso de descumprimento, a AGU pede que os vídeos sejam marcados com informação de que foram gerados por inteligência artificial. Segundo a AGU, um conteúdo que mostra desinformação com fatos manipulados e que não condizem com a realidade. Viola a Constituição e extrapola os limites da liberdade de expressão.
Geral Brasília 07/08/2024 - 09:19 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional AGU vídeo falso Celso Amorim redes sociais quarta-feira, 7 Agosto, 2024 - 09:19 66:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias