Geral
Gilberto Gil anuncia última turnê de sua carreira; veja como comprar ingressos para 'Tempo Rei'
Shows passarão por nove cidades brasileiras em 2025
Gilberto Gil anunciou as datas de sua derradeira turnê, “Tempo Rei”, que passará por nove cidades brasileiras em 2025. As apresentações serão iniciadas em Salvador, no dia 15 de março, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. De lá, parte para o Rio de Janeiro, onde ocupará a Farmasi Arena nos dias 29 e 30 do mesmo mês.
Na sequência, 11 e 12 de abril, será a vez do Allianz Parque, em São Paulo, e então Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Fortaleza e, Recife (em 22 de novembro, no Classic Hall). Os ingressos começam a ser vendidos ainda este mês no site da Eventim: pré-venda para clientes Ourocard no dia 19 de agosto, e venda geral em 22 de agosto.
De acordo com o próprio Gil, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (6) em São Paulo, a decisão de afastar-se das longas viagens para se apresentar seria algo natural diante da longeva carreira.
— (Encerrar) foi uma decisão do próprio tempo, chega de tanta correria por aí — afirmou. — Começará em Salvador, como tudo começou. E estará quente, viu? — disse o músico, que se divertiu sobre a intensidade de seus ensaios. — Todo artista tem que passar som (testar o equipamento antes da apresentação), mas Gil não passa som, Gil passa o show.
A promessa é que a turnê faça um balanço das mais de seis décadas de carreira de Gil. Ainda não está definido, porém, o formato dos shows: se as canções serão apresentadas de forma cronológica ou se divididas em eixos temáticos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias