Geral

Dandara Mariana elogia Rebeca Andrade, evitando 'ruídos de comunicação', e diz que ela é 'inspiração para brasileiros'

Internautas apontaram possível atrito entre atriz e ginasta após comemoração de medalha de Simone Biles

Agência O Globo - GLOBO 05/08/2024
Dandara Mariana elogia Rebeca Andrade, evitando 'ruídos de comunicação', e diz que ela é 'inspiração para brasileiros'
Médico brasileiro ganha prêmio internacional por pesquisas sobre Alzheimer - Foto: Reprodução

Não há cenário para atritos entre Dandara Mariana e Rebeca Andrade. Por meio dos stories, no Instagram, a atriz buscou afastar a ideia de que teria alfinetado a ginasta e a parabenizou pela conquista da medalha de ouro na final do solo na Olimpíada Paris-2024 nesta segunda-feira (5), à frente da americana Simone Biles, que ficou em segundo lugar.

Lisa Kudrow, a Phoebe de 'Friends', passou a maratonar a série para lidar com morte de Matthew Perry: 'Tem sido útil'

'Eu celebro você': com post em português, Viola Davis comemora conquista de Rebeca Andrade em Paris

“Evitando ruídos de comunicação: Parabéns, Rebeca Andrade, mais uma vez! Somos ouro. Você é inspiração para muitos brasileiros! E minha admiração por você não é de hoje”, disse ela ao compartilhar uma publicação antiga que dizia ter a ginasta como uma de suas “inspirações” para a apresentação no Dança dos Famosos, em 2021.

Rebeca, naquela edição, compôs uma vez o júri artístico e, ao conferir nota a apresentação da atriz, deu nota 9,9, diferindo dos demais julgadores que deram a nota máxima. A avaliação da ginasta à época rendeu críticas nas redes sociais, com apoiadores de Dandara revoltados.

Este momento foi lembrado recentemente quando Dandara fez uma outra publicação sobre o pódio da ginástica na Olimpíada. Nesta ocasião, entretanto, quem havia faturado a medalha de ouro era Simone Biles, uma das principais “rivais” da brasileira nas disputas de Paris. Internautas logo viram na postagem uma tentativa de alfinetar Rebeca.

Ao gshow, entretanto, Dandara afirmou que não há nada demais na comemoração sobre a vitória de Biles. “Assisti ao documentário da Simone Biles no streaming e sua história e inteligência me sensibilizaram bastante”, afirmou. “Uma mulher preta como eu, que, mesmo sendo impecável em tudo que faz, por diversas vezes recebe comentários ofensivos sobre o seu cabelo como uma forma de diminuição. Mas nada tira o seu brilho e a sua beleza.”

“Isso não invalida e não me faz deixar de estar feliz com o resultado da Rebeca, afinal, ela está entre as melhores do mundo, e colocando o nome do nosso país no pódio, não há como não se orgulhar. Somos mulheres pretas e sabemos dos obstáculos que temos que enfrentar para sermos vitoriosas”, diz ela, de acordo com o portal.