Geral
Homenagens marcam velório do músico Caçulinha em São Paulo
Está sendo velado, no Cemitério São Paulo, na zona oeste da capital paulista, o corpo do Caçulinha, um dos músicos mais populares do país. O sepultamento vai acontecer às três da tarde, no local.


Caçulinha, o apelido de Rubens Antônio da Silva, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 86 anos, na capital paulista. Ele estava hospitalizado há dez dias, se recuperando de um infarto.
Natural de Piracicaba, Caçulinha iniciou a carreira musical como dupla de violeiros do interior de São Paulo, "Caçula e Mariano", quando tocava ao lado do tio. Com o fim da dupla, assumiu o apelido do seu tio, no diminutivo, e passou a se apresentar com o pai.
Como artista solo, gravou o primeiro disco em 1959; depois, vieram mais de 30 discos, em diversos estilos, entre eles até Bossa Nova. Na televisão, passou pela Rede Record, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta e também pela Rede Globo, onde criou trilhas sonoras para a emissora. Ele também colaborou por 19 anos com o apresentador Fausto Silva, no programa Domingão do Faustão. Ali, ele se tornou conhecido nacionalmente.
Geral Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, morreu aos 86 anos São Paulo 05/08/2024 - 14:36 Samia Mendes /L Pedrosa Leandro Martins, repórter da Rádio Nacional Caçulinha segunda-feira, 5 Agosto, 2024 - 14:36 81:00
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias