Geral
Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil
Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.


A norueguesa May-Britt Moser, Nobel de Medicina, o professor francês Serge Haroche, Nobel de Física, e o Nobel de Química, David MacMillan, conversaram com alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O encontro que ofereceu a eles a oportunidade de mergulhar no mundo das descobertas notáveis para a humanidade foi promovido pela Academia Brasileira de Ciências.
MacMillan, Nobel de Química, destacou os benefícios para a sociedade dos investimentos em ciência. Já a psicóloga e neurocientista May-Britt ressaltou o papel e os benefícios da diversidade.
A presidente da Academia Brasileira de Ciências, Helena Nader, também participou do encontro com os estudantes e ressaltou que é preciso entender o valor da ciência para o desenvolvimento da sociedade brasileira.
Nesta quarta-feira, os cientistas se encontrarão com alunos da USP, a Universidade de São Paulo.
Após o encontro, os cientistas terão uma reunião com empresários, autoridades e formuladores de políticas públicas na FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Ouça as falas dos laureados com tradução em português no áudio acima.
Geral May-Britt Mose, Serge Haroche e MacMillan fazem palestras no RJ e SP Rio de Janeiro 16/04/2024 - 15:39 L Pedrosa Solimar Luz, repórter da Rádio Nacional Nobel terça-feira, 16 Abril, 2024 - 15:39 3:22
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região