Geral
Escritora Roseana Murray, atacada por pitbulls, manda aúdio emocionado ao saber de grupo criado para compartilhar afeto em torno dela
Autora, que perdeu braço em decorrência dos ferimentos, enviou mensagem de viva voz em que fala sobre o acidente ('foi barra pesada'), conta ter almoçado sozinha com a mão esquerda e agradece o grupo 'belezas colaterais'; movimento nas redes vai postar um
A escritora e poetisa Roseana Murray, 73 anos, atacada no último dia 5, por três cachorros da raça pitbull quando saia de casa para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, reagiu emocionada quando soube que família e amigos criaram um grupo de Whatsap para compartilhar a onda de afeto que se formou em torno dela. O grupo foi batizado de "Belezas colaterais".
Vídeo: Escritora Roseana Murray encontra família em hospital onde está internada após ataque de pitbulls
Decisão: Justiça do Rio concede liberdade aos donos dos três cães que atacaram escritora em Saquarema
Em um áudio, Roseana, que precisou amputar o braço direito em decorrência da gravidade dos ferimentos, falou sobre a tragédia e agradeceu o carinho. A mensagem completa foi a seguinte:
"Gente, eu sou a Roseana Murray e soube que vocês criaram um grupo de beleza colaterais. Isso é tudo que eu amo. As belezas colaterais são a bússola que dirige a minha vida. Eu tô tão emocionada que não sei como agradecer. Que coisa linda! Quero dizer pra vocês que foi tudo muito barra pesada, o cachorro realmente arrancou meu braço, mas eu tô me recuperando muito bem. Já almocei hoje com a mão esquerda sozinha, e eu vou conseguir assinar. Porque vou trazer um livro autografado para cada pessoa que cuidou de mim aqui nesse hospital do SUS maravilhoso, e eu vou aprender a escrever com a mão esquerda. Vai ter que ser porque eu não sei gravar poema. A imagem vem e eu tenho que escrever. Um beijão enorme pra vocês"
Nas redes sociais foi criado o movimento "poema como reza" em que todo os dias, até que a escritora volte para casa, pessoas vão postar um a poesia dela com as hashtags: #poemacomoreza e #vivaroseanamurray.
Famílias e amigos estão tocados com a quantidade de gente que está redescobrindo - e também descobrindo pela primeira vez - a obra de Roseana.
- Está muito bonito esse compartilhamento da poesia dela - diz uma amiga da escritora.
Muitas outros desdobramentos acontecerão a partir da rede de afeto poderosa. E a família e amigos íntimos se organizam no que também batizaram de "comitê das belezas colaterais".
Uma campanha pede doação de sangue para Roseana. Ela está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e seu estado de saúde é estável. O atendimento aos doadores será realizado no banco de sangue Serum e no Santa Teresa, em Petrópolis.
As unidades são localizadas em quatro postos: Centro do Rio (Avenida Marechal Floriano 99); na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade (Avenida Ayrton Senna 2.150, Casa Shopping, bloco P, lado Península); e Nova Iguaçu (Hospital da Posse, Avenida Henrique Duque Estrada Meyer). Além disso, os doadores da região serrana podem ir ao banco de sangue Santa Teresa, em Petrópolis (Rua Doutor Paulo Hervê 1.375, no Badia Shopping).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento